Facetas de Porcelana


Para melhorar a aparência dos dentes e melhorar eventuais danos que eles sofreram, os pacientes têm a sua disposição as facetas em porcelana, que são lâminados em porcelana personalizados para o paciente e posicionados na parte frontal dos dentes anteriores.

Com esse procedimento o sorriso pode ficar mais bonito e a auto-estima também é beneficiada. As facetas permitem a solução de diversos problemas estéticos nos dentes como manchas e descoloração. Além disso, elas podem fechar espaços entre os dentes, melhorar um sorriso sem o uso de aparelho ortodôntico.

Na técnica de facetas de porcelana, o dentista precisa retirar uma pequena quantidade da camada mais exterior do dente no esmalte (1 mm aproximadamente). Em seguida, são feitos moldes. Enquanto as facetas definitivas são preparadas, o paciente utiliza as facetas temporárias.

Como qualquer restauração, as facetas em porcelana precisam ser cuidadas da maneira adequada e é preciso realizar uma reavaliação periódica. Os pacientes também devem fazer a manutenção com a higienização das superfícies dos dentes.